JOGOS ESCOLARES PARANAENSES

2 0 1 2

Diretoria de Esportes de Ouro Verde do Oeste

 

JEPS 2012

Calendário 2012

Regulamentos Programação Avaliação Técnica Fotos Palotina JOCOPS 2010 JEPS 2011

JEPS - FASE FINAL ESTADUAL - TOLEDO

FUTSAL FEMININO SUB17  (17 A 25 AGOSTO)

GRUPO A:  TOLEDO – CORONEL VÍVIDA – PONTA GROSSA – UMUARAMA GRUPO C:  OURO VERDE – T.BORBA – MARINGÁ – SANTO ANTÔNIO DO SUDOESTE
GRUPO B:  CURITIBA – CIANORTE – ARAPONGAS – CASCAVEL GRUPO D:  GUARAPUAVA – CURITIBA – ASSAÍ

JOGOS/GOLS: OURO VERDE DO OESTE
 
18/08/SAB  GINÁSIO DE ESPORTES EUZÉBIO GARCIA
14:00  OURO VERDE 1 X 2 MARINGÁ
GOLS: 18.JESSIKA(1)
 
19/08/DOM  GINÁSIO DA A.E.R.SADIA
08:30  STO ANT. SUDOESTE 2 X 8 OURO VERDE
GOLS: ANDRESSA(5) JESSIKA(2) CONTRA(1)
 
20/08/SEG  GINÁSIO DE ESPORTES EUZÉBIO GARCIA
11:00  TELÊMACO BORBA 4 X 3 OURO VERDE
GOLS: ANDRESSA(1)  JESSIKA(1)  JESSIKINHA(1)


CIANORTE VAI REPRESENTAR O PARANÁ NAS OLIMPÍADAS ESCOLARES EM CUIABÁ-MT

21/08/TER  GINÁSIO ALCIDES PAN / EUZÉBIO GARCIA
CTBA OPET 3 X 1 MARINGA (GRUPO E)
TEL BORBA 1 X 0 CIANORTE (GRUPO F)
ASSAI 2 X 4 UMUARAMA (GRUPO F)
TOLEDO 0 X 8 CURITIBA PARANÁ (GRUPO E)
22/08/QUA   GINÁSIO ALCIDES PAN / EUZÉBIO GARCIA
CURITIBA PARANÁ 1 X 2 CURITIBA OPET (GRUPO E)
ASSAI 0 X 4 CIANORTE (GRUPO F)
UMUARAMA 2 X 5 TEL.BORBA (GRUPO F)
TOLEDO 2 X 2 MARINGÁ (GRUPO E)
23/08/QUI   GINÁSIO ALCIDES PAN / EUZÉBIO GARCIA
MARINGA 1 X 3 CURITIBA PARANÁ (GRUPO E)
ASSAI 4 X 2 TEL. BORBA (GRUPO F)
CIANORTE 2 X 0 UMUARAMA (GRUPO F)
TOLEDO 4 X 5 CURITIBA OPET (GRUPO E)
24/08/SEX   SEMIFINAL - GINÁSIO ALCIDES PAN
CURITIBA OPET 1 X 2 CIANORTE
TEL.BORBA 2 X 2 CTBA PARANÁ  PENALTS:(3 X 4)

25/08/SAB   FINAL - GIN. ALCIDES PAN / EUZÉBIO GARCIA
CIANORTE 5 X 0 CTBA PARANÁ  (CIANORTE - CAMPEÃO)
CTBA OPET 1 X 2 TEL.BORBA    (TEL.BORBA - 3o.LUGAR)

ABERTURA OFICIAL DOS JEPS  -  FASE FINAL ESTADUAL TOLEDO

Atletas do Colégio Estadual Ouro Verde participaram nesta sexta feira(17/Ago) da Abertura da Fase Final Estadual dos Jogos Escolares Paranaenses que foi realizada no Ginásio de Esportes Alcides Pan em Toledo. Os JEPs é o maior evento esportivo estudantil do estado do Paraná e este ano conta com a participação de 4.900 atletas além de técnicos, professores, árbitros das Federações, e os grupos de apoio.  Estavam presentes os representantes do Governo Estadual, Secretário Flávio Arns, que se pronunciou em nome do Governador Beto Richa, o Diretor de Esportes Luís Antônio Costenaro, Prefeito de Toledo José Carlos Schiavinato, Deputado Federal Dilceu Sperafico, Deputado Estadual Duílio Genari, Deputado Estadual Elton Welter, representantes da Secretaria de Esportes e Núcleo Regional de Toledo e diversas autoridades e convidados. Após o desfile das Delegações, representando as campeãs dos Núcleos Regionais, tivemos as apresentações de Ginástica Rítmica com atletas do Sesi/Sadia, campeãs brasileiras, Sulamericana e Panamericana e também a apresentação do Circo da Alegria. O acendimento da pira olímpica foi conduzido pela atleta de futsal e estudante do Colégio Estadual Jardim Europa Karine Souza dos Santos, o juramento do atleta foi feito pelo jogador de basquete Matheus Willian Barbato, com vários títulos importantes. Os campeões de cada modalidade adquirem o direito de disputar a Olimpíada Nacional Escolar programada para o mês de dezembro, em Cuiabá (MT). A equipe de futsal feminino do Colégio Ouro Verde, representando o Núcleo Regional de Toledo, fará sua primeira partida neste sábado às 14:00hs no Ginásio de Esportes Euzébio Garcia contra a equipe de Maringá. Click na imagem para ver a tabela dos jogos e diversas fotos tiradas durante a abertura dos JEPS (Fase Final Estadual Toledo).

CLICK NA IMAGEM PARA VER AS FOTOS DA ABERTURA


FUTSAL FEMININO - COLÉGIO ESTADUAL OURO VERDE


JEPS - FASE MACRORREGIONAL - CORBÉLIA-PR

OURO VERDE CONSEGUE O QUE PARECIA IMPOSSÍVEL E SAI DE CORBÉLIA COMO VICE-CAMPEÃ MACRORREGIONAL E A VAI PARA A FASE FINAL ESTADUAL EM TOLEDO.

 A jovem equipe sub15 se classifica para enfrentar as finalistas na categoria sub17. Ouro Verde marcou 19 gols: Andressa(10) - Jéssika(5) - Pathy(3) - Jessikinha(1). Veja os resultados das partidas e Click na imagem para ver as fotos tiradas com as equipes de futsal e volei de areia em Corbélia.


10/06/DOM  GINASIO DE ESP. OLÍVIO DURIGON
09:15   OURO VERDE 6 X 0 ASSIS CHATEAUBRIAND
14:30   ALFA FOZ 22 X 0 CORBÉLIA

COMENTÁRIOS DO ÚLTIMO JOGO: Com a volta da goleira Jackeline e uma pequena melhora no pé da atleta Andressa, Ouro Verde voltou a jogar num rítimo melhor e consegui a vaga na última partida goleando a equipe de Assis Chateaubriand por 6 x 0.  Gols: Andressa(4) - Jéssika(1) - Pathy(1)


09/06/SAB  GINASIO DE ESP. OLÍVIO DURIGON
14:15   ASSIS CHATEAUBRIAND 0 X 15 ALFA FÓZ
16:00   CASCAVEL 3 X 4 OURO VERDE

COMENTÁRIOS DO PENÚLTIMO JOGO: Esta certamente será uma partida inesquecível para todos que estiveram presentes no Ginásio de Esportes em Corbélia para assistir o jogo considerado decisivo para a classificação de Ouro Verde que jogou contra a forte equipe de Cascavel. Como a goleira titular foi expulsa no jogo anterior a equipe entrou em quadra com a goleira reserva que não tem experiência na posição e só foi para o jogo porque não havia outra maneira para cobrir a posição. Ouro Verde foi com apenas 5 atletas e na folga da sexta feira conseguiu levar mais 2 atletas que estavam inscritas, mas sem condições físicas e técnicas para participar de competição. Cada jogada de ataque de Cascavel dava um frio na barriga e o primeiro gol de cascavel foi numa jogada dentro da área e a goleira fez contra. Ouro Verde empatava o jogo, passava 1 gol a frente mas, logo em seguida, Cascavel chutava e a bola entrava. Foi difícil ter que segurar na defesa tendo que atacar para ficar na frente do placar. Mais uma vez, Ouro Verde teve uma grande ajuda da equipe do Alfa Fóz que se uniu à torcida incentivando todo o tempo a equipe de Ouro Verde do Oeste. O jogo foi tenso todo o tempo e o gol da vitória saiu no final do segundo tempo mantendo as chances de classificação da jovem equipe feminina que joga na categoria sub17 com atletas sub15.  Gols: Andressa(2) - Jéssika(1) - Pathy(1)


08/06/SEX GINASIO DE ESP. SENADOR JOSÉ RICHA

13:30   ALFA FOZ 8 X 2 CASCAVEL

17:00   CORBELIA 1 X 6 ASSIS CHATEAUBRIAND


07/06/QUI GINASIO DE ESP. SENADOR JOSÉ RICHA

15:45   OURO VERDE 0 X 10 ALFA FOZ

17:00   CASCAVEL 6 X 2 CORBELIA

COMENTÁRIOS DO SEGUNDO JOGO: No jogo entre Ouro Verde e Alfa Fós tivemos vários acontecimentos que impressionaram até mesmo os experientes árbitros da Federação que comentaram nunca ter visto tal acontecimento. O fato é que a equipe de Ouro Verde foi para a competição com apenas 5 atletas e no 1o jogo perdeu sua principal atleta (Andressa) com uma contusão que necessitou imobilização com tala de gesso e ficou afastada. A 2a. partida foi justamente contra a forte equipe do Alfa Fóz e Ouro Verde entrou em quadra com apenas 3 atletas na linha e a goleira. A Equipe do Alfa Fóz iniciou a partida normalmente com as 5 atletas e quando já tinha o placar confortável tirou uma atleta, reduzindo sua equipe ao mesmo número da adversária. Por volta dos 15 minutos Ouro Verde teve sua goleira expulsa por falta técnica e a equipe ficou com apenas 2 atletas na linha e a atleta Jéssica precisou ir para o gol.  Fóz continuou aumentando o placar e também reduziu sua equipe, ficando com o mesmo número de atletas da equipe de Ouro Verde. No segundo tempo Ouro Verde teve mais uma atleta contundida(Jessikinha) e a arbitragem encerrou a partida com o placar de 10 a 0 para a equipe do Alfa Fóz. A atitude da equipe, Diretoria e Departamento Técnico do Alfa Fóz foi ressaltada pelo público e por todas as equipes presentes, inclusive a Comissão de Arbitragem com membros representantes da FPFS. As jogadoras e Comissão Técnica do Alfa Foz cumprimentaram e aplaudiram a equipe de Ouro Verde ao final da partida reconhecendo o esforço e determinação em prosseguir na competição. Ouro Verde não poderá desistir da competição, caso contrário será penalizada nos próximos anos. Sendo assim a equipe deverá participar com 4 atletas nos próximos 2 jogos contra Cascavel e Assis Chateaubriand. Será necessário vencer os 2 jogos para se classificar para a fase final estadual.


06/06/QUA - GINASIO DE ESPORTES SENADOR JOSÉ RICHA

 

16:30   ASSIS CHATEAUBRIAND 1 X 3 CASCAVEL

17:30   CORBELIA 2 X 9 OURO VERDE

 

COMENTÁRIOS DO PRIMEIRO JOGO:

Ouro Verde vence com facilidade por 9 a 2 com gols de: Andressa(4), Jéssica(3), Pathy(1), Jessikinha(1). A partida teve um momento triste para Ouro Verde com a contusão da atleta Andressa que foi atendida no Pronto Socorro de Corbélia e necessitou imobilizar o pé esquerdo com tala de gesso, além de medicamentos para dor e anti-inflamatórios. Não se sabe quando a atleta estará em condições de jogar e isso deverá comprometer o desempenho da equipe no campeonato, já que estará participando com uma jogadora a menos em todas as partidas.


JEPS - FASE REGIONAL - PALOTINA - PR

Ouro Verde é Campeão no Futsal Feminino da categoria A (sub17) e vice-campeão na categoria B (sub14)

O futsal feminino do município de Ouro Verde do Oeste tem feito boas participações nos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Na fase final de 2011, em Castro, o time ‘B’ (12 a 14 anos) do Colégio Estadual de Ouro Verde ficou entre as quatro melhores equipes do Estado. Neste ano as duas equipes ‘A’ e ‘B’ chegaram à final da regional dos 59º JEPs, sede Palotina. As finais foram realizadas na manhã dessa quinta-feira (24.05) no ginásio de esporte Ardomar Somensi e Umesp. Na categoria ‘B’, as ouroverdenses perderam por 2 a 0 para Entre Rios do Oeste e ficaram com a prata. A melhor disputa da categoria B foi na semifinal entre as equipes de Toledo e Ouro Verde com muitas jogadas de habilidade e emoção durante toda a partida. Já as meninas de Entre Rios garantiram o título da regional e a classificação à macro. O time A de Ouro Verde fez uma grande partida jogando com atletas de apenas 15 anos contra atletas de 17 anos e maior porte físico. As campeãs venceram, por 4 a 3 o confronto final contra a equipe de Mercedes e levaram o título da regional e de quebra a vaga à macrorregional que acontecerá em Corbélia de 6 a 10 de junho. Jogando apenas com as cinco titulares, sem reservas no banco, o time de Ouro Verde do Oeste mostrou muita eficiência na marcação, principalmente no primeiro tempo, e conseguiu segurar a forte equipe de Mercedes.

Campanha do time ‘B’ de Ouro Verde do Oeste na regional dos JEPs em Palotina:
19/05/2012  SÁBADO OURO VERDE 4 X 1 MARECHAL C.RONDOM
20/05/2012  DOMINGO OURO VERDE 10 X 0 NOVA SANTA ROSA
21/05/2012  SEGUNDA OURO VERDE 4 X 1  GUAIRA
22/05/2012  TERÇA OURO VERDE 6 X 1  SANTA HELENA
23/05/2012  QUARTA OURO VERDE 1 X 0  TOLEDO
24/05/2012  QUINTA OURO VERDE 0 X 2  ENTRE RIOS DO OESTE

ARTILHARIA DE OURO VERDE FEM (B): LIKA 08 GOLS  -  LUCÉLIA 06 GOLS  -  JACKELINE 06 GOLS  -  ANDRESSINHA 02 GOLS  -  DANIELE 02 GOLS  -  EMANUELY 01 GOL  -  TOTAL: 25GOLS.

CLICK NA IMAGEM PARA VER TODAS AS FOTOS DOS JEPS


Campanha do time ‘A’ de Ouro Verde do Oeste na regional dos JEPs em Palotina:

20/05/2012 DOMINGO OURO VERDE 04 X 00 TERRA ROXA
21/05/2012 SEGUNDA OURO VERDE 01 X 02 PALOTINA
22/05/2012 TERÇA OURO VERDE 04 X 02 SÃO PEDRO IGUAÇU
23/05/2012 QUARTA OURO VERDE 06 X 01 DIAMANTE DO OESTE
24/05/2012 QUINTA OURO VERDE 04 X 03 MERCEDES

ARTILHARIA DE OURO VERDE FEM (A):  ANDRESSA 11 GOLS  -  JÉSSIKA 07 GOLS  -  JACK GOLEIRA 01 GOL - TOTAL: 19GOLS

CLICK NA IMAGEM PARA VER TODAS AS FOTOS DOS JEPS


JOGOS ESCOLARES
PARANAENSES
JEPS 2012 - PALOTINA

A Diretoria de Esportes e professores do Colégio Ouro Verde estiveram, nesta quarta(09Mai), participando do Congresso Técnico dos Jogos Escolares na cidade de Palotina. No período da manhã foi entregue toda a documentação para participação da escola e dos atletas nos JEPS. No período da tarde foi realizado o sorteio dos grupos em todas as modalidades coletivas. Ouro Verde do Oeste estará participando dos JEPS com 4 equipes na modalidade de futsal nas categorias sub14 masculino e feminino e sub17 masculino e feminino. Veja como ficou os grupos após o sorteio na modalidade de futsal. Click na imagem para ver algumas fotos da cidade de Palotina.


Roman participa da abertura da regional dos JEPs em Palotina

Cerca de duas mil pessoas comparecem na noite dessa sexta-feira (18.05) na solenidade de abertura dos 59º JEPs que contou com a presença do Secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman.

A cidade de Palotina preparou uma grande festa para receber a fase regional dos 59º JEPs (Jogos Escolares do Paraná). Cerca de duas mil pessoas comparecem na noite dessa sexta-feira (18.05) ao Ginásio de Esportes Ardomar Somensi para prestigiar a solenidade de abertura da competição que segue até quinta-feira (25). O Secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman, esteve presente no cerimonial que contou ainda com a participação do chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo, Léo Inácio Anschau, o prefeito de Palotina, Luiz Ernesto Giacometti e o deputado estadual, Duílio Genari, além de representantes da Comissão Central Organizadora, autoridades locais e diretores de escolas participantes. Após montada a mesa de honra foi lida uma breve mensagem que enalteceu o esporte como fundamental na formação do caráter dos estudantes.  A festa dos jovens atletas niciou com o desfile das 53 instituições de ensino dos 16 municípios representados na regional do JEPs em Palotina. A cidade anfitriã foi a última delegação a adentrar o recinto sob muitos aplausos.  Logo em seguida foram hasteadas as bandeiras do Brasil, Paraná e do município sede da regional. “Vocês estão vivendo um dos melhores e mais marcantes momentos de suas vidas”, disse Evandro Roman em seu pronunciamento, ao lembrar que o esporte não apenas serve como competição, mas acima de tudo ensina disciplina e colabora na formação do caráter dos estudantes. O Secretário também contou aos jovens atletas que durante a final das Olimpíadas Escolares Brasileira de 2011, em Curitiba, o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima deu um depoimento onde falou da importância dos Jogos Escolares como transformador na vida dele. “Daqui também sairão futuros campeões que representarão nosso Estado e nosso País em grandes competições”, comentou Roman.  O chefe do NRE de Toledo, Léo Inácio Anschau, também destacou a importância dos do esporte como complemento na formação dos estudantes paranaenses. “O esporte é um importante aliado no ensinamento da disciplina e do respeito”, disse. Léo Inácio também destacou o compromisso do Governador Beto Richa com a educação e o esporte estudantil.  “Sejam todos bem vindos a Palotina”, recepcionou o prefeito anfitrião, Luiz Giacometti. “Desejo que todos façam bonito durante os Jogos Escolares aqui em Palotina”, acrescentou ao saudar os jovens atletas e declarar aberta a regional dos 59º JEPs no município.  Passados os pronunciamentos foi a vez da entrada do ‘fogo simbólico’ nas mãos da atleta de futsal palotinense, Katherine Alana Hoff, que desfilou na quadra sob muitos aplausos e assovios de atletas e do público e acendeu a ‘Pira Olímpica’. Já o juramento do atleta ficou a cargo de Amanda Soares de Souza, goleira de futsal e que vai competir representando Palotina na categoria B (12 a 14 anos).  Terminado o juramento todos festejaram com muitos abraços e sorrisos estampados nos rostos.  Para finalizar três apresentações de dança fecharam com ‘chave de ouro’ o cerimonial de abertura. Primeiro foi Escola de Dança Adriana Agustini, logo em seguida uma emocionante demonstração de superação com os alunos da Escola Mario Luz de Educação Básica na Modalidade Educação Especial, de Guaíra, que apresentou ‘Dança Moderna Herói Guerreiro’. Por último o Grupo de Dança de Rua ‘Conduta’ – mantido pela prefeitura municipal - deu uma grande demonstração de técnica, ritmo e sincronismo encerrando o evento.

ALOJAMENTO DE OURO VERDE: ESCOLA MUNICIPAL PERCICOTTI - Coordenador NRE-Toledo: Prof.Reginaldo 9929-8856

* SEXTA (JANTAR): 17 AS 19HS *         * DESFILE ABERTURA 19:15HS  (10 A 20 ATLETAS) *


GRUPAMENTOS - FUTSAL MASC / FEM

FUTSAL FEM B

GRUPO A GRUPO B GRUPO C GRUPO D
TOLEDO MARECHAL C. RONDON ENTRE RIOS DO OESTE  
MERCEDES NOVA SANTA ROSA SANTA HELENA  
QUATRO PONTES GUAIRA DIAMANTE DO OESTE  
PALOTINA OURO VERDE    

FUTSAL FEM A

GRUPO A GRUPO B GRUPO C GRUPO D
MARIPA OURO VERDE MARECHAL C. RONDOM MERCEDES
NOVA SANTA ROSA PALOTINA SANTA HELENA GUAIRA
DIAMANTE DO OESTE TERRA ROXA SAO PEDRO IGUAÇU QUATRO PONTES

FUTSAL MASC B

GRUPO A GRUPO B GRUPO C GRUPO D
GUAIRA TOLEDO NOVA SANTA ROSA MERCEDES
SÃO PEDRO IGUAÇU SANTA HELENA MARECHAL C. RONDOM DIAMANTE DO OESTE
SÃO JOSÉ PALMEIRAS PALOTINA PATO BRAGADO OURO VERDE
QUATRO PONTES ENTRE RIOS DO OESTE TERRA ROXA MARIPA

FUTSAL MASC A

GRUPO A GRUPO B GRUPO C GRUPO D
SÃO JOSÉ PALMEIRAS PALOTINA NOVA SANTA ROSA OURO VERDE
GUAIRA DIAMANTE DO OESTE MARECHAL C. RONDOM MERCEDES
PATO BRAGADO SÃO PEDRO IGUAÇU MARIPA SANTA HELENA
    ENTRE RIOS DO OESTE TERRA ROXA

 

DIRETORIA MUNICIPAL DE ESPORTES DE OURO VERDE DO OESTE