TVOeste Esporte, Cultura e Notícias de Ouro Verde do Oeste
 

SANTA HELENA (13 - 19 JULHO)

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS (09 - 18 NOVEMBRO)

Regulamento 2012

Atletas Participantes (Futsal)

FOTOS JOJUPS 2010
GRUPAMENTO FUTSAL MASCULINO (13 equipes)   GRUPAMENTO FUTSAL FEMININO (12 equipes)
A B C D A B C
SANTA HELENA NOVA STA ROSA S.J.PALMEIRAS TOLEDO ASSIS CHATEAUB M.C.RONDON DIAMANTE
OURO VERDE ASSIS CHATEAUB PATO BRAGADO MARIPÁ MARIPÁ PALOTINA OURO VERDE
DIAMANTE NOVA AURORA M.C.RONDON GUAIRA S.PEDRO IGUAÇU ENTRE RIOS GUAÍRA
----------------- MERCEDES --------------------- -------------- SANTA HELENA NOVA AURORA MARCEDES
PROGRAMAÇÃO/JOGOS:
ABERTURA: GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES - 19HS Concentração - 19:30 Início do Cerimonial  OBS: Atletas TOP 2016 deverão estar com o uniforme TOP - Paraná.

FUTSAL MASCULINO

FUTSAL FEMININO

14JUL - GINÁSIO DE ESPORTES ALCINDO JOÃO TEROL 14JUL - GINÁSIO DE ESPORTES ALCINDO JOÃO TEROL
18:30HS: OURO VERDE 4 X 2 DIAMANTE (MASC) 14:45HS: OURO VERDE 14 X 0 GUAÍRA (FEM)
16JUL - GINÁSIO DE ESPORTES ALCINDO JOÃO TEROL 15JUL - GINÁSIO DE ESPORTES ALCINDO JOÃO TEROL
18:30HS: OURO VERDE 0 X 2 SANTA HELENA (MASC) 14:45HS: OURO VERDE 4 X 1 MERCEDES (FEM)
16JUL - GINÁSIO DE ESPORTES ALCINDO JOÃO TEROL 16JUL - GINÁSIO DE ESPORTES ALCINDO JOÃO TEROL
17:15HS: OURO VERDE 1 X 8 TOLEDO (MASC) 13:30HS: OURO VERDE 6 X 1 DIAMANTE (FEM)

SEMIFINAL FEMININO

17JUL - GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES
13:30HS: OURO VERDE 3 X 0 PALOTINA (FEM)
FINAL FEMININO
18JUL - GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES
13:30HS: OURO VERDE 5 X 1 MARECHAL RONDOM (FEM)

ARTILHARIA (FEM) TOTAL 32GOLS: ANDRESSA(12) LIKA(6) JACKELINE(5) ANDRESSINHA(4) LUCELIA(3) VANIUSA(2)

OBS: Na 1a. partida contra Guaíra a atleta Andressa ultrapassou a marca dos 100gols conquistados em jogos e torneios oficiais pela equipe de futsal feminino de Ouro Verde do Oeste.

JOJUPS - Santa Helena - 18/07/2012
Meninas de Ouro Verde conquistam o título de forma brilhante

Um dos gols de Ouro Verde do Oeste (azul) na final contra Marechal Cândido Rondon

Medalha de Ouro - JOJUPS

Com uma campanha impecável, Ouro Verde do Oeste conquistou o título invicto no futsal feminino na fase regional dos 26º Jogos da Juventude do Paraná com 100% de aproveitamento. A final contra Marechal Cândido Rondon aconteceu na tarde dessa quarta-feira (18.07) no Ginásio Municipal de Esportes de Santa Helena. Em quadra, durante toda a competição, as ouroverdenses demonstraram disciplina, simplicidade e qualidade técnica para levar o ouro em sua primeira participação em regional dos JOJUPs. Em cinco jogos elas marcaram 32 gols e levaram apenas três, média de 6,4 gols marcados por jogo. O título foi conquistado com mais uma brilhante apresentação de Ouro Verde. Na primeira etapa Marechal conseguiu segurar o jogo, mesmo assim o placar parcial fechou em 2 a 1 para as campeãs. No segundo tempo mais uma vez prevaleceu a superioridade técnica das ouroverdenses. Com a calma peculiar de grandes campeãs, elas tocavam a bola, marcavam e na bobeira das adversárias não perdoavam. Final 5 a 1 para Ouro Verde do Oeste, ouro na regional de Santa Helena e com vaga garantida à fase final dos JOJUPs que acontecerá em São José dos Pinhais de 9 a 17 de novembro.

TROFEU JOJUPS 2012

CAMPEÃO REGIONAL

As campeãs orgulhosas com o título regional, na primeira participação da jovem equipe em JOJUPs

 

.

“O time tava calmo, todo mundo tava muito focado”, comentou a capitã campeã Andressa Soares Lopes. “Nossa principal qualidade é o conjunto, mas cada uma sabe bem o que deve fazer por isso não discutimos e conversamos pouco em quadra, respeitamos uma a outra”, a capitã sobre o comportamento quase que silencioso da equipe em quadra. Andressa é um dos destaques da equipe e faz parte da seleção paranaense sub 15. Outros destaques de Ouro Verde são: Andressa Negrini de Miranda, Jaqueline Franciele da Silva Canário, Jelika Coelho Lucinda e Lucélia Vaz de Faria, nascidas em 1998 atletas do programa da Secretaria de Estado do Esporte – TOP 2016 (Talento Olímpico Paranaense). A equipe conta ainda com outra selecionada sub 15, Jéssica Laiane Motta dos Santos.  Na disputa pelo bronze, Palotina não tomou conhecimento do time da casa e goleou por 7 a 0, garantindo a terceira colocação na regional. Os Jogos da Juventude do Paraná são realizados pela Secretaria do Esporte do Paraná, com o apoio das prefeituras sedes.

OURO VERDE - ESTÁ NA FINAL DOS JOJUPS

JOJUPS - Santa Helena - 17/07/2012

Ouro Verde do Oeste venceu Palotina e está na final da regional em Santa Helena

Ouro Verde do Oeste e Marechal Cândido Rondon são as finalistas do futsal feminino na fase regional dos 26º Jogos da Juventude do Paraná, sede Santa Helena. As duas equipes venceram seus adversários na semifinal dessa terça-feira (17.07) e agora disputam vaga à fase final dos JOJUPs, que acontecerá em São José dos Pinhais de 9 a 17 de novembro. As primeiras a se garantirem na final da regional foram as rondonenses, que venceram o time da casa por 2 a 0. Na outra semifinal da tarde, o time de Ouro Verde foi objetivo e cauteloso, sem dar chances para Palotina venceu por 3 a 0 e faz a final com Marechal às 14h45 no Ginásio Municipal de Esportes de Santa Helena. Um pouco antes, às 13h30, as anfitriãs disputam o bronze com Palotina

Ouro Verde do Oeste é destaque no futsal feminino

JOJUPS - Santa Helena - 16/07/2012

 

“A bolsa é uma renda que além de ajudar no estudo serve para eu comprar algumas coisas que preciso”, conta Lucélia. “Tenho sonho de ser profissional e a bolsa é um incentivo para que eu continue em busca desse sonho”, diz Jélika. “Podemos comprar materiais esportivos e ainda é um complemento de renda pra muitas pessoas que não tem boas condições financeiras”, destaca Andressa Negrini. “É uma importante ajuda para que a gente siga treinando para melhorar cada vez mais”, emenda Jaqueline.

Meninas do futsal de Ouro Verde do Oeste, destaque da regional em Santa Helena

O futsal feminino de Ouro Verde do Oeste tem se destacado nas competições oficiais do Estado. Na regional dos Jogos da Juventude do Paraná, em Santa Helena, as ouroverdenses mais uma vez estão fazendo bonito. Em três jogos elas assinalaram nada menos que 24 gols e sofreram apenas dois, uma média de oito gols marcados por partida. Outro destaque na equipe são as quatro atletas do programa TOP 2016 (Talento Olímpico Paranaense) e as duas jogadoras da seleção paranaense sub 15.  Andressa Negrini de Miranda, Jaqueline Franciele da Silva Canário, Jelika Coelho Lucinda e Lucélia Vaz de Faria, nasceram em 1998 e foram incluídas no TOP há cerca de dois meses. Enquanto que Jéssica Laiane Motta dos Santos e Andressa Soares Lopes foram convocadas para a seleção paranaense sub 15. Faz dois anos que elas jogam juntas e destacam a participação nos Jogos Escolares de 2011, onde foram campeãs das fases regional e macrorregional, além da quarta colocação na final em Castro.  As quatro jogadoras TOP sonham em seguir carreira no futsal e se profissionalizarem. Para elas a bolsa do programa da Secretaria Estadual do Esporte vem de encontro com as necessidades básicas para manterem a dedicação ao esporte.


Bolsistas do TOP 2016, sonham em se profissionalizar no futsal
 

O técnico da equipe, Jairo Lira Leal, lembra que as quatro atletas TOP são sub 14, ou seja, podem jogar mais três anos os JOJUPs. “Além de serem grandes jogadoras todas elas são excelentes alunas com boas notas na escola, a gente faz questão de acompanhar isso”, comenta o treinador.  A equipe de Ouro Verde do Oeste é uma das classificadas à semifinal do futsal feminino. Nessa terça-feira (17) as ouroverdenses jogam contra Palotina às 14h45 horas no Ginásio Municipal de Esportes de Santa Helena. Na outra semifinal, às 13h30, Santa Helena enfrenta Marechal Cândido Rondon. O confronto final da regional acontece na quarta-feira.


Santa Helena ‘Terra das Águas’ tem abertura dos JOJUPS com 19 municípios participantes

 

Desfile da Delegação de Ouro Verde do Oeste

Santa Helena realizou na noite dessa sexta-feira (13.07) a abertura da fase regional dos 26º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). Serão seis dias de competição na ‘Terra das Águas’ envolvendo mais de mil pessoas entre atletas, dirigentes, técnicos, coordenadores e organizadores, totalizando 60 equipes representantes de 19 municípios da região oeste do Estado. São jovens com idade entre 14 e 17 anos que competem nas modalidades de voleibol, basquete, handebol, futsal e futebol, em busca de medalhas e vaga na fase final dos JOJUPs, que acontecerá de 9 a 17 de novembro em São José dos Pinhais.  A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades locais e regionais. Entre elas o chefe regional da Secretaria Estadual do Esporte, Jorge Morgesntern, que destacou o desempenho do Secretário Evandro Rogério Roman e do Governador Beto Richa na busca do melhoramento do esporte paranaense. “Toda essa organização é feita para que tudo ocorra da melhor forma possível e que os atletas se preocupem apenas em competir”, disse o diretor. “Vibrem com as vitórias e cresçam com as derrotas”, desejou Morgesntern.


 

Desfile das atletas TOP 2016 de Ouro Verde do Oeste

O vice prefeito anfitrião, Edimar Santin, deu as boas vindas aos visitantes e destacou a estrutura que o município oferece para realização de competições de como os Jogos da Juventude. “Mais uma vez estamos sediando um evento dessa magnitude, isso mostra que temos uma estrutura boa e que satisfaz as exigências requeridas pelos organizadores”, comentou o Santin ao declarar oficialmente abertos os JOJUPs na ‘Terra das Águas’.  A entrada das delegações teve um diferencial nesta abertura. Foi formado um bloco só com os atletas TOP 2016 (Talento Olímpico Paranaense) que irão competir em Santa Helena. O TOP é o maior programa estadual de bolsa atleta do Brasil e atualmente oferece mais de mil bolsas a atletas destaques no esporte paranaense.  Um momento sempre aguardado e de muita emoção é a entrada do ‘fogo simbólico’. Para a condução da tocha foi convocado o atleta de futebol Sidnei Rech que desfilou com o fogo no Ginásio Municipal de Esportes e acendeu a ‘Pira Olímpica’, simbolizando a pureza, a razão e a paz durante os seis dias de competição. Já o juramento do atleta foi proferido pela handebolista Kaoana Antunes, que entre vários títulos no currículo ostenta o campeonato brasileiro de seleções em 2009.


O evento foi finalizado com o show musical da banda ‘Verso Gargamel’ que colocou todos os atletas para dançar durante confraternização.  Além do município sede participam da regional dos JOJUPs em Santa Helena: Assis Chateaubriand, Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Formosa do Oeste, Guaira, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo e Tupãssi.  Os Jogos da Juventude do Paraná são realizados pela Secretaria do Esporte do Paraná, com o apoio das prefeituras sedes.

Todas as matérias e fotos foram copiadas do site oficial da Secretaria de Esportes do Governo do Estado do Paraná.