AMOP lança o 2o.Campeonato de Futebol e Calendário Gastronômico
AMOP faz o lançamento do 2o.Campeonato de Futebol juntamente com o Calendário Regional de Eventos Gastronômicos 2010/2011 na sua sede em Cascavel.

 

As 128 principais festas que têm a comida como atração principal estão elencadas no Calendário Regional de Eventos Gastronômicos da Amop 2010/2011, que foi lançado nesta sexta-feira (13/8) em Cascavel. O conteúdo apresentou as datas, fotografias e descrição de pratos típicos dos 51 municípios da região Oeste e outros eventos de apelo popular com foco na gastronomia.  Separado por datas, o Calendário Regional de Eventos Gastronômicos facilita o acesso à informação do público-alvo que costuma prestigiar estes eventos, que agora podem ser programados ao longo do ano para visitação.  A iniciativa de conceber o calendário partiu de uma parceria entre a Amop, governo do Estado, Itaipu Binacional e Programa Tempero, do SBT.  De acordo com o prefeito de Jesuítas e presidente da Amop, Aparecido José Weiller Junior, o Calendário Regional de Eventos Gastronômicos do Oeste do Paraná supre uma antiga lacuna entre as agências de viagens da região e de fora e fortalece o turismo de eventos. “O Oeste do Paraná é conhecido Brasil afora pelos saborosos pratos típicos que oferece aos visitantes brasileiros e estrangeiros e o calendário mostra, de forma sistematizada, todos os principais eventos, suas características e peculiaridades, sem contar as belas fotografias que por si só já dão água na boca”, afirma.

 

Prefeita Cleunice Alves e o árbitro da FIFA Roberto Braatz

 

O lançamento do Calendário Regional ocorreu durante café da manhã, simultaneamente ao lançamento do 2º Campeonato de Futebol da Amop que contou com a presença do árbito Roberto Braatz que atuou na Copa do Mundo realizada na Àfrica do Sul. A Prefeita Cleunice Alves e o Diretor de Esportes Jaime Leal participaram do lançamento na sede da AMOP em Cascavel.


Pessuti ressalta importância de políticas públicas voltadas à prática esportiva