TVOeste Esporte, Cultura e Notícias de Ouro Verde do Oeste
VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Nesta quarta-feira(26/outubro) no salão paroquial foi realizada a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o Tema: "Mobilização, Implantação e Monitoramento a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Estado do Paraná.

A solenidade é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ouro Verde do Oeste, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura com o objetivo de analisar, definir e deliberar as diretrizes da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas à elaboração do Plano Decenal.

A solenidade contou com a presença da Vereadora Luzia Lucia da Cruz Alves, do Vice-Prefeito Lázaro Gomes da Silva, do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Amauri de Carvalho Alves, da Secretária Municipal de Assistência Social Nara Regina Alves Fusco, da Secretária de Educação, Cultura e Esportes Jacira Aparecida do Couto Bordignon, da Presidente do Conselho Tutelar Adriana Fernandes Berion, além de diretores, professores, alunos, representantes de Entidades e Programas Sociais, Pastoral da Criança, vereadores, membros do Conselho Tutelar e funcionários da Prefeitura Municipal.

Antes de iniciar a Palestra os alunos do CEMAF fizeram a apresentação de danças e em seguida a Mãe Social da Casa Abrigo Anjos de Ouro, Sra. Rosilene Pedroso de Oliveira Alves, cantou a música "Menino do Sinaleiro". A Palestra foi proferida pelo Exmo Sr. Dr. Rodrigo Rodrigues Dias, Meretíssimo Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Toledo. Após a palestra foi servido o almoço e no período da tarde os alunos do CEMAF fizeram a apresentação de artes circenses. Na sequência iniciou-se os trabalhos divididos em 5 grupos para discussão das propostas a serem apresentadas para aprovação da plenária. EIXO-1: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes. EIXO-2: Proteção e Defesa dos Direitos. EIXO-3: Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes. EIXO-4: Controle Social da Efetivação dos Direitos. EIXO-5: Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Click na imagem para ver as fotos tiradas durante a Conferência.