PROJETO CRIANÇA FELIZ
Sexta-feira, 09 de setembro

Durante todo o dia desta sexta, 09 de setembro, na Câmara Municipal, tivemos palestras sobre o Projeto Criança Feliz que há mais de 18 anos vem desenvolvendo um Programa de Responsabilidade Social e Qualidade de Vida. As palestras, com o tema "Integração Família - Empresa - Escola - Comunidade", tem o objetivo de construir uma sociedade menos violenta e com o apoio das empresas, organizações e instituições respeitadas em nossa sociedade tem desenvolvido ações e programas educativos que nos proporcionaram a indicação e conquista do Prêmio PNBE no quesito "A entidade social que queremos", na construção de um país melhor, do "Brasil que temos para o Brasil que queremos". A preocupação do Projeto Criança Feliz está na formação do futuro cidadão em relação a princípios e valores corretos de vida.

Click na imagem para ver fotos tiradas durante as palestras.

Cada palestra teve a duração de aproximadamente 1 hora e a Palestrante Lucia Lopes tratou dos seguintes assuntos:

- A influência dos brinquedos violentos, programação da televisão, internet e os games que incentivam a violência e que, usados pelas crianças e adolescentes, trazem graves consequências.

- Conscientizar os pais e futuros pais sobre a importância da participação afetiva na vida dos filhos e resgatar valores familiares que é base da sociedade.

- A empresa como extensão do lar, trabalho em equipe, motivação, comprometimento com a missão da empresa que é a satisfação do cliente,

- Orientar e apresentar a importância do brinquedo educativo como aliado na formação da personalidade e do caráter de nossas crianças e no desenvolvimento de habilidades e conhecimentos, beneficiando a todos que participam da palestra. Participaram das palestras os funcionários, diretores e Secretarios da Prefeitura Municipal, além do vice-prefeito Lázaro Gomes e da Prefeita Cleunice Alves Cardoso.

Programa de Responsabilidade Social e Qualidade de Vida