Ginástica Rítmica tem matrículas no Ginásio de Esportes
 

Exma Prefeita Cleunice Alves Cardoso apoiando os Projetos Esportivos.

Ouro Verde programa retomada de atividades do Projeto Atleta do Futuro

Já é grande a expectativa em Ouro Verde do Oeste para o reinício das atividades do Projeto Atleta do Futuro, que é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a prefeitura e a iniciativa privada – em Ouro Verde, no caso, a parceira é a Algomix Agroindustrial e é desenvolvida a modalidade de Ginástica Rítmica, oferecendo 100 vagas distribuídas nos turnos da manhã e tarde. Nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro as escolas do município serão visitadas para divulgação das matrículas, que por sua vez poderão ser feitas junto ao Ginásio Municipal de Esportes, nos dias 14 e 15 de fevereiro. Para a matrícula, é necessário apresentar cópia da RG ou Certidão de Nascimento, bem como cópia do RG do responsável pela menor. As meninas que frequentaram as escolinhas de Ginástica Rítmica em 2011 também precisam fazer a rematrícula. Podem participar do Atleta do Futuro meninas de 06 a 17 anos. As aulas do Atleta do Futuro acontecerão sempre às terças e quintas-feiras, no ginásio de esportes. As atletas, além de desenvolverem a modalidade esportiva, também são envolvidas em atividades que fomentam a ética, a cidadania e o desenvolvimento intelectual e cultural. Conforme Juliana Cremon, professora do Sesi em Ouro Verde, para 2012, dois grandes eventos já estão previstos através do projeto: um festival no final do primeiro semestre e outro de encerramento do ano, em dezembro. “Sempre participamos de atividades promovidas pela nossa sede, no Sesi de Toledo, mas a realização dos festivais no município é importante para apresentar à sociedade, à família das alunas e aos parceiros os resultados do trabalho e também como forma de valorizar o desenvolvimento das ginastas”, destaca a professora.

GRATIFICANTE - O diretor-proprietário da Algomix, Saul Jorge Zeuckner, é um entusiasta do Atleta do Futuro, projeto com o qual a empresa colabora em Ouro Verde do Oeste. Ele afirma que a decisão da Algomix em apoiar o Atleta do Futuro leva em conta alguns pontos. O primeiro deles, diz, é o desejo da indústria em “devolver” à sociedade o respaldo que obtém através do seu comércio. “É um compromisso que temos com a sociedade”, resume. Saul também destaca que em Ouro Verde do Oeste, boa parte das meninas participantes do Atleta do Futuro são filhas de funcionários da Algomix. Por fim, ele destaca a seriedade do projeto e a metodologia de trabalho. “É muito mais do que incentivo à prática esportiva. Isto nos sensibilizou porque a sociedade precisa de mais atenção com suas crianças”, conclui ele.

Por sua vez, a prefeita de Ouro Verde do Oeste, Cleunice Alves, ressalta a importância do projeto para a sociedade do município. “Nossas meninas não só participam de uma atividade física, como recebem formação cidadã. Além disso, o projeto tem o mérito de conseguir envolver a família em ações que contribuem para o benefício de todos”, diz. Cleunice destaca que ao estarem participando das escolinhas do Atleta do Futuro, as alunas são afastadas da ociosidade e de riscos sociais comuns, como as drogas. “Estamos muito contentes em receber por mais um ano o projeto em nosso município”, conclui.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES

DIRETORIA MUNICIPAL DE ESPORTES

PREFEITURA DE OURO VERDE DO OESTE