TVOeste Esporte, Cultura e Notícias de Ouro Verde do Oeste

Ouro Verde participa da 1a. Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social em Curitiba.

Ouro Verde do Oeste esteve participando da 1º Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social, realizada em Curitiba, de 12 a 14 de março de 2012, representado pela Delegada da Sociedade Civil Ana Cristina Moreira e pela Secretária Municipal de Assistência Social Nara Regina Alves Fusco.

A 1º Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social teve por objetivo principal promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade paranaense no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático. Tendo como eixos temáticos:

        I.            Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos;

      II.            Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública;

    III.            A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle;

    IV.            Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.


A Delegada da Sociedade Civil – Representante da APMIF de Ouro Verde do Oeste Ana Cristina Moreira foi eleita pela maioria dos votos dos delegados da Sociedade Civil para representar a AMOP na ETAPA Nacional, a ser realizada de 18 a 20 de maio de 2012 em Brasília.

Secretária Municipal de Assistência Social de Ouro Verde do Oeste Nara Regina Alves Fusco; Presidente da Assembléia Legislativa do Paraná Deputado Estadual Valdir Rossoni e Delegada da Sociedade Civil – Representante da APMIF de Ouro Verde do Oeste Ana Cristina Moreira.(foto esq)