1a. Comunhão

 
 

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida realizou neste domingo(05-Dez) a missa da 1a. Comunhão para os catequizandos de Ouro Verde do Oeste. O Frei Laércio Sanção mostrou a todos a grande importância da 1a. Eucaristia e também falou sobre a necessidade do bom relacionamento com a família. Click Aqui para ver as fotos e assista, no final desta página, os vídeos com os momentos da cerimônia religiosa.

 

Primeira comunhão é uma celebração, cerimônia religiosa de algumas denominações cristãs, nomeadamente da Igreja Católica Apostólica Romana, em que os cristãos participantes desta cerimônia recebem pela primeira vez o "Corpo e Sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho", respectivamente (hóstia). Esta celebração também é chamada de "Primeira Eucaristia" visto que os participantes recebem pela primeira vez o sacramento de Eucaristia.  Normalmente, antes dos cristãos receberem a Primeira Comunhão, eles têm que saber e compreender alguns princípios e conhecimentos fundamentais da Igreja, nomeadamente os 10 Mandamentos, também os mandamentos da Madre Igreja, as principais orações, os 7 sacramentos, etc. Para se realizar este rito religioso é necessário que o catequizando faça a confissão dos pecados particularmente com o sacerdote, o que irá se repetir sempre que, o já catequizado, peque gravemente, para assim tornar a receber a Sagrada Eucaristia.

 

O evangelista Lucas registrou esse mandamento da seguinte forma: "E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da Nova Aliança [ou Novo Pacto] no meu sangue derramado em favor de vós." (Lucas 22:19-20, e também Mateus 26;26-29, Marcos 14:22-25, I Coríntios 11:23-26).  Nesta manifestação as igrejas cristãs geralmente repetem o que Jesus Cristo fez na sua Última Ceia, antes de ser entregue às autoridades por Judas Iscariotes, conforme a narração dos evangelhos. Na ocasião, compartilhou com seus apóstolos pão e vinho, na época da celebração da Páscoa judaica (com pães ázimos).  Assim o pão usado na celebração, segundo alguns cristãos, é visto como o Corpo de Cristo sem pecado, que Ele ofereceu na Cruz (em grego stauros) como resgate. O vinho é Seu sangue derramado (ou seja, a sua vida perfeita), para remissão da humanidade condenada ao pecado herdado e morte.

 
 

VIDEOS  DA  PRIMEIRA  COMUNHAO

VIDEO  - 1

VIDEO  - 2

VIDEO  - 3 DVD-VIDEO
AGUARDE DVD

TVOESTE.NET  -  Ouro Verde do Oeste - PR