TVOeste.net

eventos culturais - esportes - notícias

contato

GOVERNO DO PARANÁ - SEED / PARANÁ ESPORTE
24º JOGOS DA JUVENTUDE DO PARANÁ - 2010
DATAS E PRAZOS - 24º JOGOS DA JUVENTUDE DO PARANÁ - 2010


DATAS E PRAZOS:

30/06/2010 - até as 18h00
*Prazo final de inscrição dos municípios - Fase Regional e Fase Final
*Prazo final para matrícula escolar no Estado do Paraná
*Prazo final para transferências e novos registros de atletas nas Entidades de Administração do Desporto do Paraná
*Prazo final para estabelecer os demais vínculos de identificação com os municípios
 
09/09/2010
· Realização das Sessões Preliminares da Fase Regional
* 13h30 às 14h30 - entrega dos seguintes documentos:
CD e Relação Impressa de Atletas das modalidades coletivas
Ficha de Confirmação de Atletas por Prova - modalidade de Xadrez
Ficha de Utilização do Refeitório
Ofício informando os atletas convidados para a Fase Regional
Ofício de desistência de participação de modalidades
Ofício de solicitação de sediação para a respectiva Fase Regional em 2011
Relação de Dirigentes
* 14h30 - Parte Solene
* 15h00 - Apresentação dos municípios candidatos e votação para escolha do município sede em 2011
* 15h30 - Parte Técnica
 
13/09/2010 - até as 18h00
· Prazo final para realização de 02 ações (substituição ou inclusão de atletas) nas modalidades coletivas da Fase Regional (com exceção de atletas convidados - inscrição até a Sessão Preliminar)
XADREZ - CONFORME A REALIZAÇÃO DA MODALIDADE SERÁ ESTABELECIDA A DATA E O HORÁRIO
· As substituições de atletas nas provas serão até 72 horas antes da Sessão Técnica da modalidade (com exceção de atletas convidados - inscrição até a Sessão Preliminar)
 
17 a 25/09/2010
· Realização da Fase Regional nas 08 Regiões Esportivas
OURO VERDE DO OESTE(Região 6) participará desta fase no município de MEDIANEIRA
 
19/10/2010 - até as 18h00
· Prazo final para desistência de participação na Fase Final (modalidades coletivas e individuais)
04/11/2010
Realização da Sessão Preliminar da Fase Final
* Das 08h30 às 12h00 - entrega dos seguintes documentos:
CD e Relação Impressa de Atletas das modalidades coletivas
Ficha de Confirmação de Atletas por Prova das modalidades individuais
Ficha de Utilização do Refeitório
Ofício informando os atletas convidados para a Fase Final
Ofício de solicitação de sediação para a Fase Final em 2012
Relação de Dirigentes
* 14h00 - Parte Solene
* 14h30 - Apresentação dos municípios candidatos à sede em 2012
* 15h00 - Parte Técnica
15/11/2010 - até as 18h00
Prazo final para realização de 02 ações (substituição ou inclusão de atletas) nas modalidades coletivas da Fase Final (com exceção de atletas convidados - inscrição até a Sessão Preliminar)
MODALIDADES INDIVIDUAIS (EXCETO O TÊNIS) - AS DATAS E OS HORÁRIOS SERÃO ESTABELECIDOS CONFORME A REALIZAÇÃO DAS MODALIDADES.
As substituições de atletas nas provas serão até 72 horas antes das Sessões Técnicas das modalidades (com exceção de atletas convidados - inscrição até a Sessão Preliminar)
 
19 a 28/11/2010
Realização da Fase Final

*FOZ DO IGUAÇU (JOJUP'S)      *MARINGÁ (JAP'S)


INSCRIÇÕES DE ATLETAS

No FUTSAL poderá inscrever até 12 atletas no Masculino e 12 atletas no Feminino (JOJUP'S e JAP'S)

 

IDADE DOS ATLETAS

ART. 42. Os 24º Jogos da Juventude do Paraná serão disputados por atletas nascidos a partir de 1992(máximo de 18 anos), exceto nas modalidades de: Atletismo - Ciclismo - Karate - Natação - Ginástica Rítmica.

 

FASES (Regional e Final)

17 a 25/SET/2010 Realização da Fase Regional (MEDIANEIRA)

19 a 28/NOV/2010 Realização da Fase Final (FÓZ DO IGUAÇÚ)

 

Ouro Verde do Oeste pertence a REGIÃO 6

REGIÃO 06 (50 municípios): Anahy, Assis Chateaubriand, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Brasilândia do Sul, Cafelândia, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Céu Azul, Corbélia, Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Guaraniaçú, Ibema, Iguatu, Iracema do Oeste, Itaipulândia, Jesuítas, Lindoeste, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Ramilândia, Santa Helena, Santa Lúcia, Sta Tereza do Oeste, Sta Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, São Pedro do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo, Três Barras do Paraná, Tupãssi, Vera Cruz do Oeste.


 

CONDIÇÕES DO ATLETA PARA PARTICIPAÇÃO NOS JOJUPS

ART. 43. Todos os atletas participantes no 24º JOJUPs deverão estar matriculados até a data de 30 de junho de 2010, em estabelecimentos de ensino regular fundamental, médio, pós-médio regular e ensino superior regular do Paraná, e com frequência mínima de 75% a partir da data de matricula até o início da competição, com exceção para os inclusos no Parágrafo Terceiro deste artigo.

Parágrafo Primeiro - Todos os municípios deverão ter o nome dos estabelecimentos de ensino nos quais os seus atletas estejam matriculados regularmente as aulas. Quando solicitado pela Comissão Técnica da PRES ou pela Justiça Desportiva, terão o prazo de até 04 horas (em horário comercial) para o repasse das informações solicitadas.

Parágrafo Segundo - Estarão impedidos de participar do 24º JOJUPs, atletas que estejam cursando qualquer tipo de curso supletivo à distância, que não tenha a necessidade de frequência mínima.

Parágrafo Terceiro - Os atletas que já concluíram o ensino médio no Paraná, e que não estão mais estudando, poderão participar pelo município, obedecendo aos critérios de identificação estipulados nos incisos II , III e IV do Parágrafo Quarto deste artigo.

Parágrafo Quarto - Para efeito de participação, são considerados atletas do município (identificação com o município - vínculo) , os que se enquadrem em uma das seguintes hipóteses:

I - Estar matriculado até a data de 30 de junho de 2010 em estabelecimento de ensino regular fundamental , médio, pós-médio regular ou ensino superior regular localizado no município. Por ocasião da competição deverá ter frequência mínima de 75% a partir da data de matricula até o início da competição. Expirado o prazo estabelecido neste parágrafo, o atleta que efetuar transferência escolar para outro estabelecimento de ensino de outro município, não poderá utilizar deste elo de identificação com o antigo e novo município.

II - Possuir domicílio familiar no município até a data de 30 de junho de 2010. Entende-se como domicílio familiar, local de residência dos pais. Expirado o prazo estabelecido neste parágrafo, o atleta que mudar o domicílio familiar para outro município, não poderá utilizar deste elo de identificação com o antigo e novo município.

III - Possuir domicílio eleitoral ( local onde se vota) no município até a data de 30 de junho de 2010. Expirado o prazo estabelecido neste parágrafo, o atleta que mudar seu domicílio eleitoral para outro município, não poderá utilizar deste elo de identificação com o antigo e novo município.

IV - Ter nascido no município.

 

SEÇÃO V - DA IDENTIFICAÇÃO DOS PARTICIPANTES

 

ART. 51. Os atletas inscritos nos Jogos Oficiais do Paraná, deverão ter indicados no CD, na Relação Impressa de atletas e Fichas de Confirmação de Atletas, o nome completo, a data de nascimento e o número do documento a ser utilizado para identificá-los durante a competição. O documento deverá gozar de fé pública em todo território nacional , possuir fotografia capaz de retratar as atuais condições físicas do seu portador , devendo ser apresentado na sua forma original e não poderá estar com o prazo de validade vencido.

Parágrafo Primeiro - O atleta que optar por utilizar os documentos a seguir relacionados, poderá apresentar -se diretamente à equipe de arbitragem:

1. Cédula de Identidade (RG) expedida pelas Secretarias de Segurança Pública através dos Institutos de Identificação de qualquer um dos Estados-membros da República Federativa do Brasil ;

2. Carteira de Identidade Militar ;

3. Cédula de Identidade de Estrangeiro expedida pela Polícia Federal;

4. Carteira Nacional de Habilitação;

5. Cédula de Identidade Profissional dos Conselhos Regionais de Educação Física;

6. Car teira de Trabalho;

7. Passaporte Brasileiro expedido pela Polícia Federal.

Parágrafo Segundo - Os atletas que optarem pela apresentação de outro documento, somente poderão participar dos Jogos Oficiais do Paraná, após autorização expressa da Justiça Desportiva.

Parágrafo Terceiro - O município que não indicar ou indicar incorretamente o número do documento a ser utilizado pelo participante nas competições, poderá regularizar sua participação nos jogos diretamente no local de competição.


DEPARTAMENTO DE ESPORTES DE OURO VERDE DO OESTE