04/12/2010 TVOeste/Cultura
 

"O Alto de Natal"  e' apresentado em Ouro Verde do Oeste pelo Grupo Teatral da COPEL.

A mensagem de fraternidade, fé e harmonia inspiradas pelo Natal é levada pela Copel, pelo sexto ano consecutivo, às principais cidades paranaenses. Cumprindo a tradição que a cada ano atrai e empolga mais gente, dezenas de empregados da Copel e seus dependentes, todos voluntários, já estão mobilizados para encenar o Auto de Natal que guia os espectadores a uma reflexão sobre o verdadeiro significado da data.  Para poder chegar ao maior número possível de pessoas, a Copel formou cinco equipes de “atores” que se apresentam em comunidades próximas a suas bases de trabalho. Cada elenco conta com cerca de 40 pessoas – mais o pessoal que se encarrega de ajudar com figurinos, maquiagem, som, cenários e iluminação – que atuam sob a direção de Aparecido Massi, da Coordenação de Marketing da estatal, em Curitiba.  Há anos, Massi dedica parte do seu tempo a criar, produzir, dirigir e coordenar peças de cunho litúrgico como a Paixão de Cristo, que é encenada na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. É dele também o roteiro do Auto de Natal da Copel, que tem duração aproximada de 40 minutos. As encenações já começaram, atraindo milhares de pessoas em cidades como Maringá, Dois Vizinhos, Nova Prata do Iguaçu e Salto do Lontra.


A Copel foi criada em outubro de 1954, é a maior empresa do Paraná e atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra as principais cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais. Comprometida com o bem-estar e o desenvolvimento, a empresa não se limita em levar somente energia elétrica à população. Está presente no dia-a-dia dos paranaenses ao promover o crescimento sócio-econômico, responsabilidade ambiental e o desenvolvimento sustentável. Pioneira no Brasil em estudos e relatórios de impacto ambiental na construção de usinas hidrelétricas, a Copel vem ao longo dos anos praticando importantes ações e programas nessa área, que atestam o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. Adotou as diretrizes GRI - Global Reporting Initiative - na elaboração do seu Relatório Anual e o principal resultado é a percepção e confiança do mercado, que se refletem no aumento do valor real de uma empresa. A Copel tem suas ações negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri, sendo referência internacional em sustentabilidade social e ambiental.

CLICK NO PLAYER para assistir a peça "O ALTO DE NATAL" que foi apresentada em Ouro Verde do Oeste pelo Grupo Teatral da COPEL. Veja também as informações da Coordenadora Lucevani do Grupo teatral da COPEL e os agradecimentos do Frei Laércio Sanção e da Prefeita Cleunice Alves.


VÍDEO 1 VÍDEO 2


VÍDEO 3 VÍDEO 4


DVD VIDEO

 (1 hora de duração)

Peça Copel - Agradecimentos do Frei Laércio Sanção e Prefeita Cleunice Alves - Entrevista com a Coordenadora Lucevani

O ALTO DE NATAL

A TVOeste produziu um DVD da peça para efeito de divulgação. Será entregue para o Grupo de Teatro da Copel e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Ouro Verde do Oeste.

É proibido a venda ou reprodução deste DVD sem autorização da COPEL.

Companhia Paranaense de Energia - www.copel.com